Central de Ajuda

Montagem e Fechamento de Arquivos

  • Hot Stamping

  • Para obter um bom resultado na produção de materiais com o acabamento de hot stamping, atente-se às orientações e dicas a seguir:

    1. Tamanho da máscara

    Caso a máscara ocupe grande parte da superfície do material, poderá resultar no surgimento de pequenas bolhas ou até mesmo de um aspecto de queimado nas áreas em que o acabamento for aplicado, tendo em vista que sua aplicação é feita por meio de uma chapa de metal aquecida (chamada clichê) sobre uma lâmina com a cor escolhida.
    Esses problemas ocorrem devido ao calor gerado durante o processo de produção. Para evitá-los, orientamos que o hot stamping não seja aplicado em áreas muito extensas do impresso.

    Atenção:
    – O tamanho máximo para a aplicação do hot stamping é de 9x9cm.
    – O acabamento pode ser inserido somente na frente do impresso.
    – Indicamos que não seja utilizado acabamentos como furo ou corte especial em cima da aplicação do hot stamping, pois este pode descascar além de causar outros danos.

    Produtos com grandes áreas de aplicação do hot stamping apresentando riscos e manchas


    2. Encaixe da máscara

    Embora proporcione uma aparência diferenciada ao material, o encaixe da máscara em elementos da arte gráfica pode ocasionar falhas de produção, pois assim como todos os materiais gráficos, os impressos com hot stamping também estão sujeito a variações, e encaixes muito detalhados podem ficar deslocados ou até mesmo sobrepor informações, prejudicando o resultado final do produto.

    arte que encaixa na mascara

     

     

     

     

     

     

    PRODUTO FINAL COM MÁSCARA DESLOCADA

    Para obter melhores resultados, os elementos que receberão o acabamento deverão aparecer somente na máscara hot stamping, e não na arte gráfica.

    arte - mascara

     

     

     

     

     

     

    PRODUTO FINAL

    Sem título-1

     

    3. Fonte

    Uma boa fonte faz toda a diferença em um material gráfico, mas quais os cuidados que se deve ter ao falar em fontes para produtos com hot stamping?

    O uso correto do tamanho da fonte é essencial para que haja uma boa aplicação do hot stamping, pois caso a fonte esteja muito pequena, o clichê quente pode fazer com que a aplicação “vaze”, tornando a informação ilegível.
    Sugerimos a utilização de fontes iguais ou maiores do que 8pt. Em geral, as fontes não possuem grandes limitações de produção, apenas devemos evitar o uso de fontes que possuem linhas muito finas.


    4. Linhas ou logos

    Da mesma forma que as fontes, um logo com linhas muito finas também pode ter o resultado final prejudicado, considerando que a linha muito estreita no clichê impede que haja pressão suficiente da fita sobre o material, e sem a pressão adequada, a tinta da fita não será colada corretamente.
    Também orienta-se evitar linhas muito próximas umas das outras. Caso contrário, ao invés de resultar em várias linhas detalhadas com espaço entre elas, é impressa apenas uma linha mais espessa, sem os espaços.


    5. Molduras

    A utilização de molduras ou linhas em qualquer uma das laterais dos produtos (tanto na parte superior, inferior ou nas laterais) não é aconselhável para nenhum material gráfico, incluindo os impressos com hot stamping.

    Como, durante o processo gráfico, há variações no corte dos materiais, mesmo que essas variações sejam mínimas, ao utilizar molduras ou linhas nas bordas é possível que o material transmita a aparência de descentralizado.


    Atenção:

    Dentre as cores disponíveis para o hot stamping, há  a opção “Holográfico”. Trata-se de um acabamento que traz um aspecto de autenticidade a qualquer material. O holográfico é muito utilizado em selos de qualidade, segurança e aprovação. Uma característica desse acabamento são as palavras “genuíno” e “original” espalhadas por toda sua superfície. Veja abaixo um exemplo de hot stamping holográfico produzido em nosso parque gráfico:

     

Comente você também!

Ou preencha os campos abaixo:

*
*

Nenhum comentário

  • 8

    Enviado por Márcia Stpp

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Responder

  • 7

    Enviado por luis

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Responder

  • 6

    Enviado por Luis

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Responder

  • 5

    Enviado por Juliana

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Responder

  • 1

    Enviado por Johnd131

    Seu comentário está aguardando moderação.
    Responder