Baixe o gabarito e faça sua arte seguindo nossas dicas!

Central de Ajuda

Transportes

  • Modalidades de Transporte

  • TIPOS DE TRANSPORTE

    Durante o processo de compra dos seus produtos na Atual Card você pode optar por duas formas de envio: receber em seu endereço ou retirar em um balcão de retirada.

    Caso deseje receber os produtos em seu endereço, clique em “Receber em meu endereço cadastrado”, no momento da compra. O local ao qual o produto será enviado é o que foi indicado no cadastro. Se desejar que a entrega seja feita em outro local, clique no botão “utilizar outro endereço”.

    As formas de envio disponíveis são: Normal, Sedex, Entrega Express, Porta a porta, Motoboy, .COM Especial, Package Especial e Balcões de Retirada (descrições abaixo). Ao lado de cada opção você encontrará o prazo previsto de entrega dos produtos.

    Sedex

    Modalidade indicada para clientes que demandam prazos de entrega bastante reduzidos. A previsão de chegada do pedido pode variar conforme a região da entrega, sendo este prazo informado diretamente pelo sistema dos Correios.

    Normal (PAC)

    Modalidade indicada para clientes que não tem grande urgência para o recebimento do pedido. Assim como a modalidade Sedex, o prazo de entrega pode variar conforme a região de entrega, sendo este prazo informado diretamente pelo sistema dos Correios.

    Entrega Express

    Modalidade criada para proporcionar ao cliente uma opção de frete com valores mais acessíveis, mas com prazos de entrega menos longos do que a entrega normal. Para isso, é feita uma cotação interna (de acordo com preço e prazo de entrega) com transportadoras locais e correios. O prazo de entrega do pedido nesta modalidade é de 3 até 6 dias úteis, podendo variar conforme a região.

    .COM Especial e Package Especial

    Serviço realizado por transportadora que atua em parceria com a Atual Card. Há duas modalidades disponíveis: .COM Especial e Package Especial. A primeira opção utiliza meios de transporte aéreos para o envio dos pedidos, fazendo com que estes cheguem mais rapidamente a determinadas regiões, enquanto na segunda, os meios de transporte utilizados são rodoviários, com prazo relativamente maiores do que o .COM Especial. O prazo é simulado e apresentado ao cliente durante a compra, mudando de acordo com a localidade para entrega.

    Porta a Porta e Motoboy

    Nestas modalidades a entrega de pedidos é realizada por empresas que atuam em parceria com a Atual Card, estando disponível para as principais capitais do Brasil e a algumas cidades.

    Se a modalidade estiver disponível para a sua região, basta selecioná-la, na área “Entrega” (durante o processo de compra), clicando na opção “Porta a Porta” ou “Motoboy”.

    As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial (entre 8h e 18h), entretanto, em algumas ocasiões as entregas podem ser feitas fora deste horário, mediante contato prévio por parte da empresa.

    O cliente deverá acompanhar o status do pedido diretamente em nosso site, na “Área do cliente”.

    Será realizada apenas uma tentativa de entrega ao endereço solicitado. Caso o cliente não receba o pedido, ele deverá entrar em contato com a central de atendimento da Atual Card para solicitar uma nova tentativa de entrega, nessas circunstâncias haverá a cobrança de um novo frete.

    O valor do novo frete será informado ao cliente durante atendimento e o pagamento deverá ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária, exclusivamente para a gráfica Atual Card.

    A segunda tentativa de entrega ocorrerá somente após o pagamento do novo frete e do envio do comprovante para a central de atendimento.

    FIQUE ATENTO:

    – O prazo de entrega das modalidades Porta a Porta e Motoboy é informado durante o processo de compra.

    – Entregas Porta a Porta para a cidade de Brasília têm custo fixo de R$5,00 independentemente dos produtos, da quantidade ou do peso do pedido.

    – Entregas Porta a Porta para a cidade de Belo Horizonte são gratuitas independentemente dos produtos, da quantidade ou do peso do pedido.

     

    Balcões de Retirada

    A Atual Card dispõe de mais de 3.500 balcões de retirada espalhados por todo o Brasil. Ao clicar no botão “Receber em um balcão de retirada”, no momento da compra, você verá uma lista com opções de balcões na região do endereço cadastrado. É possível também usar o sistema de filtro para localizar balcões.

    Os valores de frete para balcão de retirada são estipulados levando em consideração a região e o tipo de balcão (veja mais abaixo), no entanto, há opções de balcões de retirada que oferecem frete grátis.
    Confira abaixo os tipos de balcões disponíveis:

    – Convencional: em estabelecimentos comerciais parceiros da Atual Card.

    – Aéreo: dentro de aeroportos. A Atual Card tem parceria com algumas companhias aéreas que realizam a entrega dos pedidos em seus balcões.

    – Rodoviário: dentro de rodoviárias. Entrega feita em balcões de companhias parceiras.

    ATENÇÃO:

    – Para a retirada dos produtos em balcões é necessário apresentar o número do pedido e um documento com foto do responsável (informado no ato da compra).

    – No caso de entregas em balcões de retirada convencionais ou em rodoviárias, caso o pedido não seja retirado em até 30 dias ele será descartado. Quanto aos balcões em aeroportos, o prazo máximo de retirada é de 7 dias. Após esse prazo, o pedido será descartado. Para esse tipo de situação a Atual Card fica isenta de responsabilidade.

     

    PRAZO DE ENTREGA

    Os prazos de entrega variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida. Independentemente da forma de entrega escolhida, ao selecioná-la aparecerá ao lado a previsão de entrega do material.

    Para acompanhar a previsão de entrega, acesse a área “Meus Pedidos”, na parte superior do site da Atual Card, e clique no número do pedido referente à entrega em questão.

    Aproveite a praticidade e variedade de entregas que você só encontra na maior gráfica expressa da América Latina! Faça já o seu pedido e confira a qualidade de produção e entrega da Atual Card!

     

    Outras instruções que podem ser relevantes:

    Como utilizar a cor preta?

    Como converter uma imagem RGB e CMYK?

    Bordas e molduras

    Textos com excesso de nós

    Convertendo efeitos em imagem

    Clique AQUI para acessar mais conteúdos instrucionais!