Central de Ajuda

Perguntas Frequentes

  • Qual a diferença entre adesivo de papel e adesivo de vinil?

  • A matéria-prima e a forma de utilização dos adesivos normalmente geram algumas dúvidas. Confira o conteúdo abaixo e saiba tudo o que precisa para produzir adesivos com mais facilidade e obter melhores resultados!

    Na Gráfica Atual Card você encontra adesivos de papel e adesivos de vinil, cada um com suas vantagens e indicações de uso.


    Adesivo de papel

    O adesivo de papel é impresso em couchê 90g e não recebe nenhum tipo de cobertura, ficando com o brilho característico deste papel.

    Essa opção é indicada para ambientes internos, seja para a sinalização de setores em lojas e empresas, avisos de segurança, decoração de ambientes, rótulos de produtos e etiquetas para diversos fins. Os adesivos de papel também podem ser utilizados para enfeitar cadernos, agendas, murais e brinquedos e distribuídos como brindes promocionais por empresas ou como lembranças de festas e eventos para os participantes.

    Adesivo de vinil

    O adesivo de vinil, por sua vez, é produzido com o material plástico vinil 90g, que oferece maior resistência e flexibilidade. É um material impermeável, e por isso é indicado para a utilização externa, como em vitrines e placas de sinalização ao ar livre, ou em automóveis, por exemplo.

    Mas, assim como o adesivo de papel, os adesivos de vinil também podem ser utilizados como rótulo de produtos, incluindo aqueles que ficam refrigerados, pois não correm o risco de sofrer algum dano com a formação de gelo ou de água.

    ATENÇÃO: Na opção de adesivo vinil transparente, as áreas que estiverem com a cor branca (na arte gráfica) ficarão transparentes na impressão. Essas áreas transparentes são perfeitas para adesivos que serão utilizados em janelas, portas de vidro e vitrines, exibindo a mensagem sem comprometer a visualização através do vidro ou outro material translúcido.


    Conclusão

    Tanto o adesivo de papel como o adesivo de vinil podem ser utilizados da maneira que você desejar, sendo que a produção em vinil é indicada para ambientes externos, devido a suas características de impermeabilidade e resistência.

    Vale lembrar que nesta instrução foram citados apenas alguns exemplos para a impressão de cada tipo de adesivo de forma ilustrativa. As possibilidades de uso destes materiais são as mais variadas possíveis.