Os pedidos com pagamento em cartão de créditos ou crédito pré-pago enviados em PDF/X1-1a não poderão ser cancelados, pois ao finalizar a compra os itens entrarão direto em produção.
Pagamentos em boleto ou depósito enviados em PDF/X1-1a, terão o cancelamento possÃvel. Após a confirmação do pagamento os itens entrarão em produção e o pedido não será cancelado.
Pedidos com arquivos enviados em JPG ou CorelDraw que não forem convertidos em PDF/X1-a pelo sistema automático de pré-impressão poderão ser cancelados, por itens separadamente ou o pedido inteiro, enquanto estiverem no status de “Verificação inicial”. Após o pedido entrar em produção não será possÃvel cancelar itens ou o pedido.
Cancelar pedidos
Caso você queira cancelar um pedido que esteja dentro das possibilidades citadas acima, basta entrar na página do pedido e no canto direito clicar em “CANCELAR PEDIDO”.
Em seguida abrirá uma caixa de texto para informar o motivo do cancelamento.
Após a confirmação, seu pedido e item(s) estarão com status de “Cancelado”.
COMO CANCELAR ITENS SEPARADAMENTE
O processo para cancelar itens é parecido com o de cancelamento de pedidos. Porém, só será possÃvel cancelar itens que estiverem com status de “Verificação inicial” ou “Arquivo com problemas”.
Basta entrar na página do pedido e clicar em “CANCELAR ITEM”.
Em seguida abrirá uma caixa de texto para informar o motivo do cancelamento.
Após a confirmação, seu item será cancelado. Caso o pedido tenha mais itens, estes seguirão o processo de produção normalmente.
Caso você ainda tenha ficado com dúvidas pode entrar em contado com nosso atendimento pelo telefone (41) 4063-6060.
Outras instruções que podem ser relevantes:
– Como converter uma imagem RGB para CMYK?
– Convertendo efeitos em imagem
Clique AQUI para acessar mais conteúdos instrucionais!