Para produzir seus Ingressos de segurança corretamente, é preciso fazer o download do gabarito e criar a arte respeitando as margens de sangra e de segurança indicadas no arquivo.
– Textos, imagens e inclusive o fundo da arte gráfica devem ser criados dentro da área de segurança (delimitada com a linha vermelha), nenhuma informação deve ser inserida fora desse espaço, pois caso haja variações durante o processo produtivo, o resultado final do produto será afetado. O cliente torna-se responsável por qualquer divergência que haja no material caso insira informações para fora da área de segurança.
– Não é aconselhável utilização de bordas e molduras.
– As fontes devem ter o tamanho igual ou superior a 7pt, para que fiquem legíveis.
– A impressão da arte ocorre somente na opção de cor 1×0, ou seja, somente na parte da frente e em preto ou tons de cinza. Utilize a paleta de cor CMYK (canal de cor K ativo – C0 M0 Y0 K100). Informações coloridas não sairão na impressão.
– Para que os textos fiquem nítidos deixe o canal K com 100% de cor. Porcentagens inferiores resultam em tonalidade cinza, deixando o texto translúcido e podendo visualizar a cor do papel através das informações, como na imagem abaixo:
– Numeração: para a indicação da numeração, utilize o símbolo de numeração “Nº” com a fonte Arial tamanho 14. A inserção pode ser feita em qualquer local dentro da área cinza do gabarito.
O papel utilizado para impressão é o Filigranado com gramatura de 120g, que pode receber uma das três opções de cores: azul, roxo ou sépia (a cor deve ser definida pelo cliente durante o processo de compra). Lembrando que a impressão das informações é em cor PRETA.
Além da faixa holográfica, o papel filigranado apresenta cores especiais tanto na frente como no verso, visíveis apenas com uso de luz negra. Esses itens de segurança têm como função evitar cópias e falsificações.
Outras instruções que podem ser relevantes:
– Como utilizar a cor preta:
– Como converter uma imagem RGB para CMYK?
– Bordas e molduras
– Textos com excesso de nós
– Convertendo efeitos em imagem
Clique AQUI para acessar mais conteúdos sobre o processo de montagem.